terça-feira, 5 de junho de 2012

Cardeal Seán é homenageado pelo Setor dos Esportes

alt
Na Quarta-Feira, 23 de Maio, o setor dos Esportes do Apostolado Brasileiro, da Arquidiocese de Boston, promoveu um jantar de confraternização com a presença dos sacerdotes: Pe. José Eduardo Marques(Coordenador do AB), Pe. Miguel Gonçalves (East Boston), Pe. Volmar Scaravelli (Framingham), Pe. Francisco Silva (Stoughton), Pe. Celso Lima (Marlboro), Pe. Michael Harrington (Arquidiocese), Pe. João Paulo Devin, Pe. Marlon (Brasil, Diácono Manoel Basílio (Framingham) e das equipes vencedoras dos torneios de vôlei e futsal realizado entre os meses de Abril e Maio.
alt
A cada edição do torneio de futsal é prestada uma homenagem a um membro da Igreja Católica e, desta vez, o homenageado foi o Cardeal Seán P. O'Malley, atual arcebispo de Boston.
Acompanhado de seu secretário, o Pe. Jonathan Gaspar, Sua Eminência foi acolhido pelos brasileiros no aconchegante restaurante Labaredas Brazilian BBQ na cidade de Marlboro, MA.

Durante o jantar foi apresentado um slideshow com fotos e vídeos dos torneios. Hércules Werneck, responsável pelo setor dos esportes, agradeceu a presença de todos e deu início a homenagem ao Cardeal. O anfitrião Padre Celso Lima condecorou-o com a medalha do torneio que trazia em seu escudo o rosto do Arcebispo sobre a bandeira norte-americana e brasileira.
altPadre Scaravelli de Framingham presenteou-o com a camisa da seleção brasileira de futebol, que traz o nome do cardeal nas costas. O Pe. Jonathan também ganhou uma camisa do time canarinho, presenteado pelo setor de esportes. Padre José Eduardo, coordenador do Apostolado Brasileiro, ofertou uma placa, que traz uma mensagem de agradecimento, escrito em português, uma vez que o arcebispo fala fluentemente esse idioma.
Após a homenagem, o Cardeal disse ter ficado surpreso com tantos presentes e principalmente pela carinhosa acolhida. Ele lamentou por não ter comparecido nos jogos finais do torneio, devido a agenda apertada, mas manifestou publicamente o seu apreço e gratidão pelos sacerdotes, religiosos e leigos que tem apresentado diferentes maneiras de se evangelizar através do Apostolado Brasileiro em Boston. Veja as fotos. 

Hércules Werneck
Setores de Mídia e dos Esportes 

alt
Cardeal Seán com os Padres e o Diácono
alt
Cardeal com o Time de Futsal de Marlboro, campeão do torneio
alt
(E)Pe. João Devin(2009), Cardeal Seán(2012) e Diácono Manoel(2010), os três  foram homenageados pelo Setor dos Esportes
alt
Sua Eminência e o proprietário do restaurante Labaredas, Wagner Rosa
alt
Vista parcial do restaurante

Nenhum comentário:

Postar um comentário