sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cambridge e Lowell empatam na estreia

Após o abandono da Comunidade Católica de Maynard  as vésperas do início do torneio, o Grupo 2 da Taça Cardeal Seán ficou composto pelas representações das Comunidades Católicas de Lowell e de Cambridge. Os organizadores decidiram então,  que as equipes iriam se enfrentar em duas partidas. O primeiro confronto aconteceu na última Terça-Feira, 17, na quadra da Forekick em Marlboro. Cambridge que é bi-campeão do torneio(2008-09) realizou vários amistosos preparatórios para a competição. De fato, a iniciativa desses amistosos envolvendo as equipes, em uma espécie de pré-temporada, colaboraram em muito, na integração e no fortalecimento da amizade entre os jogadores.

Outro gesto digno de aplauso realizado por Cambridge, foi a obediência fiel ao regulamento e ao verdadeiro objetivo da competição, uma vez que a equipe trouxe somente jogadores que são membros ativos da Igreja, valorizando assim a  amizade fraterna entre eles, e  demonstrando um entendimento exemplar do regulamento, o que deveria ser seguido pelas demais representações.

Infelizmente ano após ano, alguns responsáveis pelas equipes insistem em inscrever jogadores que não participam ativamente de uma comunidade católica, em outras palavras, montam os seus times  convidando os "boleiros" na intenção única  de vencer o torneio a qualquer custo. Com isso, eles[os responsáveis pelas equipes] injustamente tiram a vez daqueles que nunca participam do nosso torneio, só pelo fato de não ser um "craque", que irá fazer a diferença dentro de quadra.

O Jogo: Cambridge e Lowell fizeram uma partida super equilibrada e alternavam-se no marcador. Porém no segundo período, o time de Lowell aproveitou a falha de marcação abrindo uma diferença de 2 gols. Uma vez atrás do marcador, os jogadores de Cambridge aparentavam nervosismo, errando passes simples e abusando dos lançamentos de bolas altas, sem muita objetividade. Por sua vez, Lowell diminui o volume de jogo pois não contava mais com o poder de reação do adversário. São nesses momentos que o talento individual pode surgir e mudar o destino da partida.

 E foi o que aconteceu, Ernane(7) "o matador de Cambridge" fez 2 gols nos minutos finais empatando a partida. Ernane(7) que já havia marcado outros dois no primeiro tempo, assumiu a vice-liderança da artilharia do torneio, com 4 gols. Segundo os nossos recordes, Ernane é o jogador que mais marcou gols em todos os torneios. Ele e tantos outros, estarão sendo homenageados durante o II Jantar do Amigos do Esporte que será realizado no dia 3 de Novembro no Santuário Madonna Queen em East Boston.

Comunidade Católica de Cambridge

Comunidade Católica de Lowell

Oração antes da partida

Tiago Freitas tentando evitar o gol de Lowell

Destaque do jogo Ernane recebendo a bola

Eric de Lowell também fez a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário