quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Marcone Luiz de Marlboro


Meu nome é Marcone Luiz Souza Silva, nascido em Ipatinga, Minas Gerais em 1980, e aos 24 anos me mudei para os Estados Unidos da América.

Como surgiu seu amor pelo Palmeiras?
Em uma final de campeonato Paulista entre os rivais São Paulo x Palmeiras em 1990 eu acompanhei o meu pai assistir e vibrar pelo verdão. Naquele instante brotava em mim a paixão pelo Palmeiras.


Qual e seu craque preferido?
O meia Alex na década de 90, e hoje o goleiro Marcos.


Narre um fato engraçado que aconteceu com você envolvendo o seu time...
Foi na final da Copa do Brasil de 1996, Palmeiras x Cruzeiro. Em Minas na primeira partida havíamos vencido pelo placar de 1X0. Para assistir o jogo de volta em São Paulo nos reunimos na casa de um amigo e todos lá eram cruzeirenses. Para a minha infelicidade perdemos de 2X0 e no dia seguinte houve muita zuação e gozação. Então eu nervoso com aquela situação resolvi perturbar o meu pai já que ele também era palmeirense! Mas o tiro saiu pela culatra pois ele me disse que na verdade ele não era palmeirense e sim torcedor do Cruzeiro. Daí eu o questionei sobre o jogo da final do Brasileiro de 90 em que ele torcia para o Palmeiras. Então ele me disse o seguinte: "Em São Paulo eu torcia pelo Palmeiras mas meu time de coração sempre foi o Cruzeiro", seu perdedor.

Um jogo inequecivel?
Palmeiras X Deportivo Cali da Colômbia, final da Libertadores de 1999 na qual fomos campeões.



Uma grande alegria...
Palmeiras tirando o Corinthians da Libertadores nos penalts, e com o Marcos defendendo o chute do Marcelinho carioca.
Marcos defedendo o penalt do pé de anjo

Uma grande tristeza?
Ter caído para a série B do Brasileirão.

Se não fosse Palmeirense que time seria?
Grêmio do Rio Grande do Sul.

A selecão Brasileira te convence?
Não muito, ainda falta brilho, garra e amor pela camisa amarelinha.

Mano Menezes Técnico do Brasil


Qual jogador você gostaria de ver no seu time? Por quê?
Alex. Porque ele é o melhor camisa 10 que eu ja vi jogar, e ele tem a cara do Palmeiras.

Alex, meia do Fenerbahce

 "Joguem muito futebol, divirtam-se, torçam pelo seus times, mas tudo em paz e harmonia respeitando o seu próximo mesmo que ele torça por um time rival."
Marcone fazendo uma oração no ínicio da partida


Marcone Luiz é coordenador do Grupo de Jovens J.O.C.A. de Marlboro e membro da Pastoral da Juventude do Apostolado Brasileiro de Boston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário