quarta-feira, 4 de maio de 2011

Torcedor do Mês de Maio: Paulo Nunes de Framingham



Eu sou Paulo Nunes, 50 anos, carioca, casado com Marília há 23 anos e pai da Thaís (19) e do Gustavo (11). Cursei Administração de Empresas e no Brasil trabalhei na REDUC/Petrobrás com Analise de Riscos e também na Secretaria de Segurança como Policial Civil.
Vivendo nos EUA há 15 anos sou registrado como Técnico de Farmácia e trabalho no Contrôle de Qualidade de um laboratório. Adoro escrever e a minha mais recente alegria foi ter sido convidado para ser um dos “colunistas” do site do apostolado brasileiro.
Flamenguista e apreciador do futebol que é apresentado pelo Barcelona da Espanha.

Como surgiu o seu amor pelo Flamengo?
Tenho a impressão que nasceu comigo, pois na minha família não existe torcedor de outro time. Desde pequeno me tornei frequentador assíduo do Maracanã, onde pude confirmar a minha paixão pois tive o previlégio de presenciar grandes feras defendendo o Mengo, assim como títulos inesquecíveis.

O seu craque preferido?
Indiscutivelmente Zico. Grande exemplo ainda a ser seguido pelo que fez dentro e fora das quatro linhas.




Narre um Fato engraçado ocorrido contigo por causa do futebol:
Parece perseguição, mas a maioria dos meus grandes amigos são vascaínos – incluindo a minha esposa - e desde minha adolescência dividia o carro de meu amigo Carlão – vascaíno roxo – para ir ao maracanã e foram muitas as vezes em que no retorno só eu sorria dentro do carro. Tinha que me controlar porque senão eu perderia a carona e isso era hilário.



Um jogo do seu time inesquecível para você:
O jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro de 1983 onde o Flamengo venceu o Santos por 3 a 0 no Maracanã lotado, mais de 150 mil torcedores, com gols de Zico, Leandro e Adílio. No primeiro confronto o “mais querido” havia perdido no Murumbi por 2 a 1. Essa vitória deu ao Mengão mais um título brasileiro e eu estava lá!

Uma grande alegria proporcionada pelo seu time:
Ter assistido, mesmo com baixa qualidade de imagem, o Flamengo derrotar o Liverpool (3X0) em Tóquio pela final do Mundial Interclubes de 1981. Inesquecível!



Uma grande tristeza:
Ter visto o Zico sair da gerencia do futebol do Flamengo no ano passado sob acusações levianas e nunca comprovadas.



Se não fosse Flamenguista, para quem torceria?
Sem nenhuma demagogia, se eu nao fosse Flamengo eu seria torcedor da seleção brasileira e olhe lá!

Na sua opinião a Seleção Brasileira vencerá a Copa América em Junho na Argentina?
Pelo que tenho visto acredito que possibilidades existem, mas não pela competência do grupo e sim pelo nível dos adversários. Ainda vejo algumas deficiências a serem corrigidas e o tempo é curto.


Fale um pouco do seu Blog Show da Bola:
O meu grande sonho é ter um programa de rádio sobre esportes em especial sobre futebol e o blog, a princípio, surgiu como uma válvula de escape e agora apesar de ainda ser um embrião já me conquistou e aconteça o que acontecer continuará existindo na minha vida.
http://showdabola.com/


Deixe uma mensagem para os esportistas:
Seja qual for o esporte com o qual você se identifique invista nele, seja como atleta ou apenas expectador. Comente, discuta, se atualize, siga blogueiros e nunca omita as suas opiniões, mas sempre de forma civilizada e lembrando que divergência de opinião sempre existirá. Isso sera saudável e com certeza trará muitas alegrias para a tua vida.

2 comentários:

  1. Eh isso aih Paulo. Depois do Cruzeiro, eu sou Flamengo e depois, sou Santos. Ja viu torcedor de 3 times? Pois eh; Assim sou eu.

    ResponderExcluir