quinta-feira, 14 de junho de 2012

Célio DaSilva é o torcedor do mês de Junho

Célio participa da Comunidade Católica de Plymouth

Como surgiu o amor pelo seu time?

Eu gostava de acompanhar  o Meu avô, um Cruzeirense de coração, assistir os jogos da raposa pela TV. Como eu tinha um carinho muito especial por ele, queria imitá-lo em tudo, foi aí que surgiu o meu amor pelo o Cruzeiro de Minas

Conte-nos um caso engraçado ocorrido com você por causa do esporte?

Nossa, tenho muitos casos do esporte. Pra falar verdade, eu gosto muito do futebol,  mais sempre fui ruím. Na escola aqui nos Estados Unidos os meus colegas  sempre me elogiavam por ser  Brasileiro, os melhores do futebol mundial. Bem, eles me elogiavam porque nunca me viram jogando. Um certo dia eu decidi jogar para o time da escola, e todos puderam notar que eu não tinha a melhor intimidade com a redonda. Depois disso nem me escalavam para atuar durante a partida. A única vez que eu me dei bem, foi quando marquei um gol que possibilitou o time ir para a fase seguinte do campeonato estudantil. E isto subiu para a minha cabeça, de maneira que eu achei que já era o maior craque da equipe. Na partida seguinte, o técnico me escalou novamente, mas eu joguei tão mal que por causa dos meus erros o nosso time perdeu o jogo.

3. Qual é o seu ídolo?

Meu idólo é o  Ronaldo Fenômeno. Acho a história de vida dele muito interessante, e a sua fantástica carreira começou no Cruzeiro.  Gostava do Ronaldo pois ele jogava com alma e coração, coisa rara nos dias de hoje, em que o dinheiro é o mais importante.




4. Quem é o melhor técnico de futebol em sua opinião e porquê?

José Mourinho do Real Madri, pois ele sabe organizar e administrar bem um time repleto de estrelas.

6. Qual a seleção brasileira que mais te encantou?

A seleção Penta-Campeã do Mundo de 2002


7. O que você espera do seu time para 2012?

Espero que o Cruzeiro faça uma melhor temporada, pois no ano passado  fomos muito mal. Espero que o time recupere a vontade de conquistar títulos e enfrente de igual para igual outros grandes times do cenário nacional.


8. Em sua opinião o que falta ao campeonato brasileiro para se tornar mais atrativo?

Sonhar não custa nada, mas acho se tivéssemos como não vender os nossos maiores talentos e ainda trazer grandes nomes do futebol europeu, o brasileirão seria o melhor do mundo. E o público iria lotar os estádios.

9. Você já conquistou algum título ou premiação no esporte? Fale um pouco desta experiência?

Não,  eu nunca ganhei um titulo ou premiação no esporte.  Esse ano fui técnico do time de Futsal da Comunidade Católica de Plymouth durante o V Torneio de Futsal do Apostolado Brasileiro. Não fomos vem no torneio, pois os nossos jogadores não estão acostumados ao futsal, uma vez que participamos de torneio de futebol de campo ou Society.


Célio orientando os jogadores durante o torneio de futsal

Ao lado do amigo Fhillipe Reis

10. Qual o título conquistado pelo seu time que te marcou?
Sou torcedor de um Clube campeão. O título do Campeonato Brasileiro de 2003 me marcou muito, por ter sido o nosso primeiro desta competição.




11. Escale o time dos seus sonhos:

Fábio(Cruzeiro), Dani Alves(Barcelona), Roberto Carlos(ex-seleção), Lúcio(Inter de Milão), Tiago Silva(Milan), Káka(Real Madri), Cristiano Ronaldo(Real Madri), Ganso(Santos), Neymar(Santos), Zico e Ronaldo(Fenômeno).

*Célio DaSilva será homenageado durante o II Jantar dos Amigos do Esporte, promovido pelo setor dos Esportes do Apostolado Brasileiro.  O evento acontece no Hall do Santuário Madonna Queen, no dia 3 de Novembro a partir das 8pm.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Cardeal Seán é homenageado pelo Setor dos Esportes

alt
Na Quarta-Feira, 23 de Maio, o setor dos Esportes do Apostolado Brasileiro, da Arquidiocese de Boston, promoveu um jantar de confraternização com a presença dos sacerdotes: Pe. José Eduardo Marques(Coordenador do AB), Pe. Miguel Gonçalves (East Boston), Pe. Volmar Scaravelli (Framingham), Pe. Francisco Silva (Stoughton), Pe. Celso Lima (Marlboro), Pe. Michael Harrington (Arquidiocese), Pe. João Paulo Devin, Pe. Marlon (Brasil, Diácono Manoel Basílio (Framingham) e das equipes vencedoras dos torneios de vôlei e futsal realizado entre os meses de Abril e Maio.
alt
A cada edição do torneio de futsal é prestada uma homenagem a um membro da Igreja Católica e, desta vez, o homenageado foi o Cardeal Seán P. O'Malley, atual arcebispo de Boston.
Acompanhado de seu secretário, o Pe. Jonathan Gaspar, Sua Eminência foi acolhido pelos brasileiros no aconchegante restaurante Labaredas Brazilian BBQ na cidade de Marlboro, MA.

Durante o jantar foi apresentado um slideshow com fotos e vídeos dos torneios. Hércules Werneck, responsável pelo setor dos esportes, agradeceu a presença de todos e deu início a homenagem ao Cardeal. O anfitrião Padre Celso Lima condecorou-o com a medalha do torneio que trazia em seu escudo o rosto do Arcebispo sobre a bandeira norte-americana e brasileira.
altPadre Scaravelli de Framingham presenteou-o com a camisa da seleção brasileira de futebol, que traz o nome do cardeal nas costas. O Pe. Jonathan também ganhou uma camisa do time canarinho, presenteado pelo setor de esportes. Padre José Eduardo, coordenador do Apostolado Brasileiro, ofertou uma placa, que traz uma mensagem de agradecimento, escrito em português, uma vez que o arcebispo fala fluentemente esse idioma.
Após a homenagem, o Cardeal disse ter ficado surpreso com tantos presentes e principalmente pela carinhosa acolhida. Ele lamentou por não ter comparecido nos jogos finais do torneio, devido a agenda apertada, mas manifestou publicamente o seu apreço e gratidão pelos sacerdotes, religiosos e leigos que tem apresentado diferentes maneiras de se evangelizar através do Apostolado Brasileiro em Boston. Veja as fotos. 

Hércules Werneck
Setores de Mídia e dos Esportes 

alt
Cardeal Seán com os Padres e o Diácono
alt
Cardeal com o Time de Futsal de Marlboro, campeão do torneio
alt
(E)Pe. João Devin(2009), Cardeal Seán(2012) e Diácono Manoel(2010), os três  foram homenageados pelo Setor dos Esportes
alt
Sua Eminência e o proprietário do restaurante Labaredas, Wagner Rosa
alt
Vista parcial do restaurante