segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fernando Martins é o torcedor do Mês

Fernando e sua família tricolor
 1.Quando surgiu o amor pelo seu time?

Bom, eu morava numa casa de esquina com um campo de futebol, o único do bairro, de areia ,cresci ali jogando bola todos os dias, sempre fascinado por futebol. O amor pelo meu time surgiu desde pequeno com mais ou menos 5 anos quando estava uma batalha entre meu tio e primos que eram todos tricolores e minha madrinha flamenguista.... Fui pela maioria, sem contar que meu tio me deu o uniforme completo né!!! Tricolor sempre

2. Conte-nos um caso engraçado ocorrido com você por causa do esporte?
Engraçado, uma vez na escola eu era goleiro do time de futebol de salão da minha turma da Quinta série, e tínhamos um campeonato entre escolas no cesc de Itajaí onde morava. Minha escola entrou sem prestigio, escola simples mas tinha uns cara bons de bola, calamos as escolas particulares da cidade indo pra final, levei um frangaço que não esqueço até hoje. Foi uma zoação só da escola inteira por anos, ficamos em segundo lugar, mas no ano seguinte seríamos campeões

3. Qual é o seu ídolo?
Acho que na minha época e até agora foi o Ronaldo Fenômeno!!!!!  Nunca vi outro com a arrancada dele, e com tudo o que ele superou realmente um fenômeno.



4. Quem é o melhor técnico de futebol em sua opinião e porquê?
Acho que o Mourinho  do Real é um grande técnico, e no Brasil o Felipão é um dos melhores.

O polêmico técnico português José Mourinho


6. Qual a seleção brasileira que mais te encantou?
A seleção Penta-Campeã do Mundo de 2002 depois de perder o caneco em 98 pra França, e com retorno do Ronaldo fenômeno foi espetacular.



7. Quais são as suas expectativas no esporte para 2012?
Que joguem por amor a camisa, ao País, com amor mesmo, como já foi um dia, se o Brasil voltar a jogar com seriedade e paixão sem se preocupar em se machucar porque tem que voltar aos seus clubes e valorizar seu passe, assim voltaremos a ver grandes  espetáculos.


8. O que você espera do seu time para 2012?
O Fluzão este ano, tem tudo pra ir bem em todos os campeonatos que disputar, bom até agora estamos com uma Guanabara, e pegaremos o Botafogo na final após este time derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio. Estamos jogando bem na Copa Libertadores e espero que sejamos vitoriosos.



9. Em sua opinião o que falta ao esporte brasileiro para se tornar definitivamente uma força mundial?

Acho que falta seriedade de muitos dirigentes. Também acho que o ministro dos esportes deveria buscar viabilizar mais recursos e incentivos para essa área.


10. Você já conquistou algum título ou premiação no esporte? Fale um pouco desta experiência?
Sempre joguei pela escola, time do bairro, escolinha do time da cidade, já ganhei muitos campeonatos pela escola até mesmo de pingue-pongue!! Mas olha , no ano passado entramos de mansinho no campeonato do Apostolado Brasileiro e nossa comunidade de East Boston levou tudo, foi muito legal.


11. Qual o título conquistado pelo seu time que te marcou?

Campeonato Carioca de 1995 com gol de Renato Gaúcho de barriga no finalzinho pra fazer 3x2 no Flamengo, foi de +. Também não posso esquecer do título mais recente , 2010, campeão brasileiro com gol do Sheik também no finalzinho. Assim é o Fluminense, sempre com muita luta e garra, um verdadeiro time de Guerreiros!





12. Escale o time dos seus sonhos:

Bom, vou mixar alguns jogadores de agora, com alguns que ja penduraram as chuteiras.


Goleiro – Taffarel
Laterais – Daniel Alves e Branco
Zaga – Tiago Silva, Lucio e Juan
Meias – Zico, Ronadinho Gaúcho , Conca
Atacante – Neymar e o Messi ( Hoje ) Romario e o Ronaldo Fenômeno

Deixe uma mensagem para os amigos do esporte:



O que vale é participar. Claro que ganhar é sempre bom , mas é isso aí, uns ganham e outros são Vice!!! Um Grande Abraco.
Saudações Tricolores.

Tabela do Torneio de Vôlei



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Stoughton estreia com derrota

Último time a estreiar na Taça Cardeal Séan de Futsal, a representação da Comunidade Católica de Stoughton entrou em quadra com uma missão muito difícil, segurar a equipe de Allston que brigava por classificação à próxima fase. Sabemos que uma partida de estreia já é nervosa, e quando se trata de um torneio curto, a pressão sobre os jogadores aumenta consideravelmente.

Apoiado pela sua fiel torcida, Stoughton abriu o marcador, mas cedeu o empate rapidamente, com um gol contra de Welinton(4). Depois disso, o que  se viu, foi uma equipe pouca aplicada em quadra e com falhas na marcação. Com isso Allston não teve dificuldades em virar a partida e ampliar o marcador nos minutos seguintes.

Sempre atrás do placar, o time de Stoughton até tentou esboçar uma reação no segundo tempo, mas já demonstrando cansaço  a equipe não conseguiu impedir a derrota pelo largo placar de 9 X 4. Stoughton enfrenta agora o time de Framingham, ambas as equipes já estão desclassificadas para a fase seguinte da competição.
Comunidade Católica de Stoughton

Márcio orientando a sua barreira

Stoughton abriu o marcador

Fábio tabelando com Tiago

O goleiro de Stoughton trabalhou muito em quadra

Allston vence e se classifica para as Semi-Finais

Mesmo jogando desfalcado de alguns de seus titulares, a representação da Comunidade Católica de Allston não encontrou dificuldades para superar o time da Com. Católica de Stoughton, pelo placar de 9 X 4.
Com gols de Edinaldo, Shevyston e Elisson os comandados do técnico José Santos (Nem), venceram a segunda partida seguida, terminando assim, em primeiro lugar do grupo 3.
Com a vitória, Allston enfrentará Everett em uma das Semi-Finais da Taça Cardeal Seán de Futsal. O jogo está marcado para o Domingo, 6 de Maio, às 10H da manhã no Ginásio da Framingham State University, 100 State St, Framingham, MA. Vale lembrar, que a grande final também será realizada no dia 6 de Maio às 14H.
Com. Católica de Allston

Jogadores se cumprimentam antes da partida

O goleiro Márcio de Stoughton foi muito exigido

Elisson sendo marcado de perto

Com 3 gols Edinaldo assumiu a vice-liderança da artilharia

O time usou o uniforme 3 que possui o logo do Programa Porquê Ser Católico?


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cambridge e Lowell empatam na estreia

Após o abandono da Comunidade Católica de Maynard  as vésperas do início do torneio, o Grupo 2 da Taça Cardeal Seán ficou composto pelas representações das Comunidades Católicas de Lowell e de Cambridge. Os organizadores decidiram então,  que as equipes iriam se enfrentar em duas partidas. O primeiro confronto aconteceu na última Terça-Feira, 17, na quadra da Forekick em Marlboro. Cambridge que é bi-campeão do torneio(2008-09) realizou vários amistosos preparatórios para a competição. De fato, a iniciativa desses amistosos envolvendo as equipes, em uma espécie de pré-temporada, colaboraram em muito, na integração e no fortalecimento da amizade entre os jogadores.

Outro gesto digno de aplauso realizado por Cambridge, foi a obediência fiel ao regulamento e ao verdadeiro objetivo da competição, uma vez que a equipe trouxe somente jogadores que são membros ativos da Igreja, valorizando assim a  amizade fraterna entre eles, e  demonstrando um entendimento exemplar do regulamento, o que deveria ser seguido pelas demais representações.

Infelizmente ano após ano, alguns responsáveis pelas equipes insistem em inscrever jogadores que não participam ativamente de uma comunidade católica, em outras palavras, montam os seus times  convidando os "boleiros" na intenção única  de vencer o torneio a qualquer custo. Com isso, eles[os responsáveis pelas equipes] injustamente tiram a vez daqueles que nunca participam do nosso torneio, só pelo fato de não ser um "craque", que irá fazer a diferença dentro de quadra.

O Jogo: Cambridge e Lowell fizeram uma partida super equilibrada e alternavam-se no marcador. Porém no segundo período, o time de Lowell aproveitou a falha de marcação abrindo uma diferença de 2 gols. Uma vez atrás do marcador, os jogadores de Cambridge aparentavam nervosismo, errando passes simples e abusando dos lançamentos de bolas altas, sem muita objetividade. Por sua vez, Lowell diminui o volume de jogo pois não contava mais com o poder de reação do adversário. São nesses momentos que o talento individual pode surgir e mudar o destino da partida.

 E foi o que aconteceu, Ernane(7) "o matador de Cambridge" fez 2 gols nos minutos finais empatando a partida. Ernane(7) que já havia marcado outros dois no primeiro tempo, assumiu a vice-liderança da artilharia do torneio, com 4 gols. Segundo os nossos recordes, Ernane é o jogador que mais marcou gols em todos os torneios. Ele e tantos outros, estarão sendo homenageados durante o II Jantar do Amigos do Esporte que será realizado no dia 3 de Novembro no Santuário Madonna Queen em East Boston.

Comunidade Católica de Cambridge

Comunidade Católica de Lowell

Oração antes da partida

Tiago Freitas tentando evitar o gol de Lowell

Destaque do jogo Ernane recebendo a bola

Eric de Lowell também fez a diferença

Marlboro estreiou com vitória

O terceiro dia dos jogos da Taça Cardeal Seán de Futsal foi marcado pela estreia da Comunidade Católica de Marlboro que deteve o título deste torneio em 2010. Comandada pelo técnico Léo e o capitão Flávio(20), o time  apresentou-se bem ofensivo desde os primeiros minutos da partida. Assim como outras representações, a equipe de Marlboro se preparou bem para o torneio, e mesmo tendo talentos individuais em seu elenco, o que foi visto, foi a força e a técnica do conjunto. Por sua vez, o time de Gloucester fazia a sua segunda partida, e a vitória era fundamental para a classificação para as Semi-Finais. O time não conseguiu repetir a boa atuação da primeira partida, quando este derrotou Plymouth, e acabou sendo derrotado pelo placar de 7 X 3. Dado o nervosismo em quadra e  o excesso de reclamações da arbitragem de ambas equipes, foram distribuídos um número elevado de cartões amarelos. E isto poderá desfalcar as equipes, uma vez que segundo o regulamento da competição, não há zeramento dos cartões após a primeira-fase. Este critério foi definido como forma de se evitar faltas mais violentas e o uso de uma linguagem inapropriada para um ambiente cristão.

Comunidade Católica de Gloucester

Comunidade Católica de Marlboro

O Conjunto fez a diferença.

Marlboro fez uma ótima estreia

Um jogo com excesso de faltas e reclamações

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Em jogo de 11 gols Everett mostra a sua força

Após golear East Boston no jogo inaugural do V Torneio de Futsal do Apostolado Brasileiro, a equipe de Brighton não conseguiu segurar a força de Everett e deixou escapar a classificação direta para a próxima fase. Mesmo abrindo o marcador com o artilheiro do torneio, Rico(7gols), o time de Brighton se perdeu em quadra, cedendo o empate após  gol contra de Adriano(3). Por sua vez, Everett soube aproveitar o momento de instabilidade do adversário e ampliou o marcador sem muita dificuldade.  Quando tudo parecia definido, eis que o goleiro Claudeni(1) de Everett provoca dois penalts seguidos, em lances muito parecidos,  e em consequência disso, acaba recebendo o cartão vermelho. Após converter as duas cobranças, mas ainda atrás do marcador, o time de Brighton foi para o ataque e desperdiçou algumas chances não conseguindo igualar o marcador.  Encerrado a partida, os jogadores de Everett celebraram bastante a vitória por 6X5.

Com. Católica de Everett

Jogadores comemoram após o gol
Brighton encosta no placar após cobranças de penalts

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Allston supera Framingham e está a um passo da classificação

As representações das comunidades católicas de Allston e Framingham entraram em quadra na noite da última Terça-Feira, 10. Essas equipes, juntamente com a comunidade de Stoughton, formam o grupo 3 da Taça Cardeal Seán O'Malley de Futsal. A partida foi equilibrada e e apresentou um bom nível técnico e disciplinar. Com gols de Edinaldo, Haroldo e Shevyston,  Allston derrotou o time de Framingham por 3 X 1.
Com. Católica de Allston

Com. Católica de Frmaingham

Shevyston(10) marca o terceiro gol e confirma a vitória de Allston
Grupo 3
Allston             3 pontos
Framingham     0
Stoughton        0

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Em confronto inédito, Gloucester derrotou Plymouth

A segunda partida da Taça Cardeal Seán O'Malley foi marcado pelo confronto inédito das Comunidades Católicas de Gloucester e Plymouth. As duas equipes fizeram uma longa viagem até a cidade de Marlboro aonde estará acontecendo todos dos jogos da Primeira-Fase.
Contando com jogadores mais experientes e talentosos, a representação do North Shore, não encontrou dificuldades para derrotar o time de Plymouth. É verdade que no primeiro tempo, os times demonstraram certo equilíbrio e valorizaram a posse de bola. Porém no segundo tempo, Gloucester com toque de bola rápido e envolvente, não encontrou dificuldades para fechar a partida com um amplo placar de 7 X 3.

Com. Católica de Gloucester

Com. Católica de Plymouth
Com Posse de bola e objetividade Gloucester fez a diferença

Começou a Taça Cardeal Seán O'Malley de Futsal

Com duas partidas realizadas na noite da Terça-Feira, 3 de Abril, na quadra da Forekicks em Marlboro, deu-se início o V Torneio de Futsal - Taça Cardeal Seán O'Malley, organizado pelo setor dos esportes do Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston.
O jogo de abertura contou com a participação da  atual campeã do torneio, a Comunidade Católica de East Boston, contra a representação da Com. Católica de Brighton. Aproveitando o nervosismo de East Boston,  o time de Brighton impôs o seu jogo,  e não demorou muito a abrir  o marcador. East Boston por sua vez, tentava sem sucesso alguma investida nos contra-ataques, mas falhava na conclusão. A falta de entrosamento e o excesso de faltas cometidas por ambas partes refletia o nervosismo dos jogadores.  Mas em noite inspirada, Hermilo Júnior, camisa 10 de Brighton, fez 3 gols, e ajudou a sua equipe a consolidar a vitória por 5 X 1.

Com. Católica de Brighton

Com. Católica de East Boston 
Goleiro Flávio de East Boston vendo a bola morrer no fundo da rede.
Após partida nervosa, os jogadores se cumprimentam ao final