quarta-feira, 21 de março de 2012

Sorteio dos Jogos do V Torneio de Futsal

Representantes das Equipes

Foi realizado no dia 20 de Março de 2012, na Comunidade Católica de Allston-Brighton, o sorteio dos jogos do V Torneio de Futsal - Taça Cardeal Seán O`Malley do Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston.

A reunião contou  com a presença dos  representantes das 12 Equipes envolvidas na competição, e possibilitou a discussão sobre o regulamento e o modo de disputa.

Em clima amistoso, todos tiveram a oportunidade de opnar, esclarecer dúvidas e apontar melhoramentos que visam tornar a competição mais organizada. Também foi aceito por todos, o pedido feito por  algumas equipes, para a ampliação do número de participantes inscritos por time, de 10 para 12 jogadores.

O responsável pelo Setor dos Esportes, Hércules Werneck, agradeceu o empenho dos representantes e fez uma breve análise do histórico das competições no Apostolado Brasileiro. Ele disse que as finais do V torneio de Futsal serão disputadas em paralelo ao torneio de Vôleibol e da I Copinha de Futsal destinada as crianças da Catequese.

Werneck  disse ainda que a I fase do torneio acontecerá nas noites de Terças-Feiras, 8pm as 10pm, na quadra da Forekicks, localizada na 219 Forest St em Marlboro, MA. E qur os jogos da Semi-Finais e da Final serão disputados no ginásio da Framingham State University, nos dias 5 e 6 de Maio.

Esse ano o torneio de futsal do Apostolado Brasileiro recebe o nome de Taça Cardeal Seán O´Malley - em homenagem ao atual Arcebispo de Boston. A presença de Sua Eminência é aguardada para o jogo final da competição, marcada para o Domingo, 6 de Maio às 2pm.

Nos momentos finais da reunião, o Pe. José Eduardo Marques, coordenador do Apostolado Brasileiro, dirigiu uma mensagem de apoio e agradecimento aos organizadores do evento esportivo, deu a bênção, e pediu a Deus que venha proteger  todos os jogadores e responsáveis pelas equipes ao longo do torneio. Pe. Eduardo também salientou que um torneio esportivo envolvendo a comunidade católica precisa ter como uma de suas características, o espírito de partilha, companheirismo e respeito mútuo entre os jogadores.  

Resultado do Sorteio - 20 de Março

Grupo A
Joseph Miranda de Gloucester fez o sorteio dos jogos
Glouceser
Plymouth
Marlboro

Grupo B
Cambridge
Lowell

Grupo C
Allston
Framingham
Stoughton

Grupo D
Everett
Brihgton
East Boston
                                            Jogos

Terça, 03 de Abril - ForeKicks - 247 Forest St, Marlboro
JOGO 1:  E. Boston             X           Brighton - 8pm 
JOGO 2:  Gloucester            X            Plymouth  - 9pm

Terça, 10 de Abril
JOGO 3: Allston                   X            Framingham - 8pm
JOGO 4: Everett                   X            Brighton   - 9pm

Terça, 17 de Abril
JOGO 5: Gloucester            X            Marlboro   - 8pm
JOGO 6: Cambridg              X            Lowell     - 9pm

Terça, 24 de Abril
JOGO 7: Allston                  X            Stoughton  - 8pm
JOGO 8: Everett                  X            E. Boston  - 9pm

Terça, 01 de Maio
JOGO 9: Cambridge            X              Lowell     - 8pm
JOGO 10: Plymouth            X            Marlboro   - 9pm
               
A decidir o horário
JOGO 11: Framingham        X            Stoughton


            SEMI-FINAIS - Domingo, 06 de Maio
JOGO 13: Vencedor Grupo A        X   Vencedor do Grupo B - 9am
JOGO 14: Vencedor do Grupo C    X   Vencedor do Grupo D -  10am

FINAL - 2pm
JOGO 15: Venc. do Jogo 13        X     Vencedor do Jogo

3pm. Sensacional partida amistosa do Time dos Padres

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bernardo Dallorto é o torcedor do Mês de Março


1.    Quando surgiu o amor pelo seu time?

Na verdade, quando criança, eu não gostava de futebol. Principalmente quando  era a tarde, pois atrapalhava minha programação de desenhos na tv. Mas, numa noite, meu pai estava assistindo a uma partida do Vasco e eu resolvi assistir com ele. O Vasco venceu aquele jogo e a partir dali eu comecei a me interessar pelo clube, que hoje, é minha paixão.

2.    Conte-nos um caso engraçado ocorrido com você por causa do esporte?

Caso engraçado pra mim no momento é ver Ronaldinho e Vagner Love jogando juntos…hahaha.
Mas, brincadeiras a parte, não me recordo de algo engracado, mas quando eu fazia parte do time de handebol da escola, durante um jogo eu arremessei para o gol e acertei na boca do goleiro, que usava aparelho nos dentes, o resultado vocês podem imaginar.



3.    Qual é o seu ídolo?



Como um Vascaíno que se preze, meu ídolo é o Edmundo, o "Animal". Sei que existiram muitos antes de eu acompanhar o esporte, porém, quem eu vi jogar e me impressionou não só pelo futebol, mas pelo amor ao clube, foi o Animal.

4.    Quem é o melhor técnico de futebol em sua opinião e porquê?

Hoje, acredito que é o Felipão é um dos melhores técnicos. Ele tem autoridade com o elenco e consegue fazer um time sem estrelas, brilhar. Mas, tambem gostava muito do Telê Santana.

6.    Qual a seleção brasileira que mais te encantou?


A seleção campeã da Copa de 1994. Foi uma seleção sem muitas expectativas, que se classificou para a Copa no finalzinho das eliminatórias e conquistou o caneco 24 anos depois de um longo jejum.

7.    Quais são as suas expectativas no esporte para 2012?

Que os atletas façam por amor ao que estão fazendo e não pelo tamanho da conta bancária, pois assim qualquer esporte será mais valorizado e apreciado.

8.    O que você espera do seu time para 2012?



Espero que o Vascão traga mais títulos para essa "imensa torcida bem feliz", assim como em 2011 nos deram tantas alegrias.

9.    Em sua opinião o que falta ao esporte brasileiro para se tornar definitivamente uma força mundial?

Acredito que falando-se de futebol, o Brasil é uma grande forca, porém os outros países estão crescendo neste esporte e por isso, nivelando ainda mais com as grandes potências, como o Brasil. Muitos acreditam que tem jogador fazendo corpo mole, mas acredito é que o futebol está evoluindo por todas as partes.

10.    Você já conquistou algum título ou premiação no esporte? Fale um pouco desta experiência?

Ja fui campeão de volley pela escola, era adolescente, então foi a mesma emocão de se ganhar uma copa do mundo, pois a gente fica naquela expectativa para os jogos e quando estamos no topo recebendo a premiação, a emoção é muito grande.




11.    Qual o título conquistado pelo seu time que te marcou?

Foram vários, o Tri campeonato carioca contra o Fluminense em 94 foi o primeiro título que acompanhei desde o primeiro jogo do campeonato.


                                                     A Libertadores em 98 foi EMOCIONANTE!


Mas, aquela final da Mercosul contra o Palmeiras, no Parque Antartica, começamos o segundo tempo perdendo por 3x0 e viramos para 4x3 e sagramos campeões. Esse jogo foi inesquecivel, emocionante, sem palavras.

12.    Escale o time dos seus sonhos:

Bom, vou mixar alguns jogadores de agora, com alguns que ja penduraram as chuteiras.

Carlos Germano - Goleiro
Mauro Galvão
Dedé
Ze Maria - Laretal direito

Felipe - Lateral esquerdo
Emerson- Volante
Juninho Pernambucano - Meia e volante, como fez no Lyon
Diego Souza
Roberto Dinamite
Edmundo
Neymar

Deixe uma mensagem para os amigos do esporte:

Pratique o esporte, não só por amor a camisa, mas por amor a você tambem. Vitórias, serão consequências, e derrotas, aprendizado. É assim que se cresce.
Um grande abraco a todos e saudações Vascaínas!