sexta-feira, 7 de outubro de 2011

I Jantar dos Amigos do Esporte em Dezembro

Clique para ampliar - Adquire já o seu ingresso.

 
O setor de Mídia e Comunicação do Apostolado Brasileiro estará promovendo o I JANTAR DOS AMIGOS DO ESPORTE no dia 17 de Dezembro na Paróquia Santo Antônio, localizada na 400 Cardinal Medeiros Avenue em Cambridge, MA.

Durante o evento serão homenageados os atletas das equipes vencedoras dos torneios esportivos da Comunidade Católica realizados em 2011.


Torneio de Volley
Lowell, MA - Janeiro 2011


Comunidade Católica de Everett

Comunidade Católica de Lowell
  Torneio de Futsal - Revere, MA - Maio 2011
Taça Beato João Paulo II
Comunidade Católica de East Boston 

Comunidade Católica de Hyannis


Torneio de Volley de Praia
Gloucester, MA - Julho 2011

Lili  e Tina - Everett

Maicon e Rafael - Framingham
Torneio de Futebol Society
Acton , MA -  Setembro 2011

Comunidade Católica de East Boston - Master

Comunidade Católica de East Boston


Também serão homenageados muitos  colaboradores, destaques individuais dos torneios esportivos  e personalidades da comunidade brasileira envolvidas na promoção do esporte em nível comunitário.

Se você recebeu o convite abaixo, é porque você é um dos indicados a receber o Prêmio 
"Amigos do Esporte" no dia 17 de Dezembro em Cambridge, MA




Não fique de fora desta grande "Festa do Esporte"

Reserve o seu ingresso por apenas $ 25 a partir do dia 20 de Outubro
Reverve uma mesa com 10 lugares para a sua turma: $ 250
Convide amigos e familiares! Mas não demore pois os ingressos são limitados!

Não será permitida a entrada de Crianças 
menores de  12 anos de idade

(617)783.2121 - Centro Comunitário de Allston
(617)387.0822 - Centro Scalabrini de Everett
(508)875.6347 - Centro Paroquial de Framingham
  (978)201.9936 - Hércules Werneck - Marlboro
(781)420.3560 - Fernandes Silva - Cambridge
(508)648.9143 - Kátia  Silva - Stoughton

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Padre Scaravelli é o torcedor do Mês de Outubro




Eu sou Padre Volmar Scaravelli, nascido no Rio Grande do Sul em 1952. Tenho 11 irmãos. Estudei no sul e em São Paulo, trabalhei 20 anos na Argentina e nove anos Estados Unidos, sempre com imigrantes e refugiados.

Como surgiu o seu amor pelo Grêmio Porto Alegrense?
Quando comecei falar de futebol e entender um pouco - devia ter uns 9 anos -  o grêmio estava no auge, havia ganhado o oitavo campeonato gaúcho consecutivo. Como toda criança que sempre torce pelo mais famoso, comecei a torcer pelo Grêmio. Na época era bom, agora perdendo de 4X0 pelo Vasco já não é tanto.

Seu craque preferido
Tostão na década dos setenta. Agora, o Messi.

Tostão durante a Copa de 1970 no México

Messi craque argentino da atualidade


Narre um Fato engraçado ocorrido contigo por causa do futebol

Estudava em São Paulo. Fomos assistir  Grêmio e Corinthians. Éramos 5 estudantes de teologia do ITESP. Cada um levou uns quantos ovos no bolso do casaco. Evidentemente fomos no meio da torcida do Grêmio. Esperávamos por  uma jogada perigosa para que toda a torcida levantasse de pé aos gritos e então a gente aproveitava para atirar os ovos na cabeça dos que estavam na nossa frente. Os caras ficavam roxos de raiva, xingavam a Deus e todo mundo sem nunca poder saber quem eram os que jogavam os ovos.



Um jogo do seu time inesquicível para você

O Grêmio veio jogar contra o Gaúcho de Passo Fundo. Houve a preliminar para divertir a torcida enquanto esperava o jogo oficial. Juvenil do Gaúcho contra o time dos "padres", composto pelos seminaristas do Seminário São Carlos. Eu jogava na meia direita. Nunca havíamos jogado num campo oficial que evidentemente era bem maior que os campos comuns aonde sempre jogávamos. A torcida nos deixava nervosos e parecia que faltavam pernas. Cada vez que me passavam a bola eu caía. Perdemos por 3X1. Logo assistimos o jogo do Grêmio e Gaúcho desde um lugar privilegiado. Jogo que nunca esqueci.


Uma grande alegria proporcionada pelo seu time:
Quando na segunda divisão, jogo empatado com o Náutico em pleno estádio dos Aflitos. Estavámos com  7 jogadores em campo, e o empate garantia a nossa volta à elite do futebol Brasileiro. Um penalt é marcado contra nós aos 50 minutos do segundo tempo. Chuta o atacante e o goleiro defende! Quando tudo parecia perdido, surge a reação gremista. E o Anderson ainda marcou o gol do Grêmio no contra-ataque. Que jogo! Que emoção! Estavámos novamente na Primeira Divisão. 




Uma grande tristeza
Sempre que perde pelo Internacional de Porto Alegre.



Se não fosse gremista, para quem torceria?
River de Buenos Aires.

A Seleção Brasileira te convence nesse momento?
Claro que sim. A copa do 2014 será nossa sem dúvida, já está escrito. Temos  mais de  dois anos para treinar esses "pibes".


Qual o jogador que você gostaria de ver jogar no seu time? porquê?
O Ronaldinho gaúcho. Porque devia ser nosso e ainda pode ser bom.

Ronaldinho foi revelado no Grêmio antes de estrelar no cenário mundial


Religião e Esporte combinam?
Sem dúvida. A Igreja sempre promoveu o esporte. O esporte faz bem para o corpo, para a mente e para a alma. "Mens sana in corpore sano".

Copa dos Padres em Roma - 2011


Você já organizou ou esteve envolvido em algum evento esportivo? Fale-nos um pouco dessa experiência.

Quando em São Paulo, jogávamos futebol de salão até 4 vezes por semana. Tínhamos dois grandes times. Sempre fui apaixonado pelo futebol. Mas no futebol de salão eu jogava no time B, e mais pela influência que exercia entre meus colegas que não podiam mesmo me deixar de fora. Participamos de um campeonato paulista aonde participaram 108 times. Só perdemos nas oitavas de final. No jogo em que fomos desclassificados houve muita pancadaria. O pessoal pensava  que porque éramos seminaristas não reagiríamos ao jogo bruto. Houve duas expulsões, um de cada lado.

Time dos Padres do Apostolado Brasileiro em 2009




Deixa uma mensagem para a galera

Quisera voltar a ter menos de 25 anos somente para jogar futebol. O esporte educa, forma o caráter, ensina a conviver, a ser tolerantes, a respeitar uns aos outros, a perder e a ganhar. Se você aprender tudo isso, parabéns, você é um excelente esportista, ainda que não jogue "un corno".


Padre Scaravelli como tantos outros estarão sendo homenageados no I Jantar dos Amigos do Esporte que será realizado no dia 17 de Dezembro em Cambridge, MA.