quarta-feira, 10 de agosto de 2011

IV COPA AB DE FUTEBOL SOCIETY - Acton Setembro/2011

O setor de mídia e comunicação estará realizando a IV Copa AB de Futebol Society entre as Comunidades Católicas nos dias 24 e 25 de Setembro. As inscrições já estão abertas.

IV Copa AB de Futebol Soçaite
Comunidades Católicas
Acton - MA
Dias 24 e 25 de Setembro 2011
Local: TeamWorks de Acton
30 Great Road - 

R E G U L A M E N T O

1. EQUIPES PARTICIPANTES E MODO DE COMPETIÇÃO
a) As equipes participantes, serão divididas em dois grupos, mediante ao sorteio que será realizado durante a reunião dos agentes do Apostolado Brasileiro  no dia 12 de Setembro em Somerville, MA. Os times jogarão entre si, dentro do seu respectivo grupo. Sendo que os dois primeiros colocados de cada grupo, avançam para a Semi-Final.
b) Critério de Desempate:
1. Confronto direto
2. Saldo de Gols
3. Número de Gols marcados
4. Menor número de gols sofridos
5. Sorteio
c) As partidas e Regra de Jogo aplicadas, serão obedientes as Regras do Futebol regente. A Equipe Organizadora e a Arbitragem está isenta da tarefa de instruir os jogadores a respeito das regras de Futebol.

d) Duração das partidas.
Critério a ser estimado.

2. PARTICIPAÇÃO NO TORNEIO.
a) Somente serão aceitas nesse torneio, equipes formadas por membros ativos das Comunidades Católicas do Apostolado Brasileiro, sendo o número limite de 10 jogadores, com a idade mínima de 35 anos para a categoria "Master". Todos os jogadores deverão ser de uma mesma comunidade.
*Todos os jogadores inscritos, deverão apresentar um documento pessoal, comprovando a sua idade, no momento do preenchimento da súmula antes da partida.
3. CARTÕES E PUNIÇÕES
a) Dois cartões amarelos significará ausência do atleta na partida seguinte
*Cartão vermelho direto, exclusão do atleta do torneio.
b)*PUNIÇÃO – Importante
O jogador que receber o cartão vermelho direto, e que qualificarmos como agressão ou indisciplina grave, estará fora do torneio e dos futuros campeonatos realizados por essa Equipe Organizadora.
Tolerâcia Zero: É importante que todos os atletas tenham conhecimento desse artigo, como de todo o regulamento, para que evite reclamações futuras. O torneio não é um evento profissional, mais algo que foi criado para aproximar as nossas comunidades católicas e promover a atividade física e convívio comunitário. Neste sentido haverá um limite para a tolerância de reclamações ou atos que venham ultrapassar o sentido de confraternização do torneio.
Cabe os dirigentes acalmar os jogadores mais agitados e alertar-los que embora seja um torneio esportivo, o evento é organizado por membros da Igreja Católica o que implica um respeito mútuo entre os participantes.

4. ÁREA TÉCNICA
a) Serão aceitos durante as partidas a permanência na Área Técnica, somente os jogadores substitutos, o técnico e um auxiliar, e o responsável pela equipe O Responsável pela equipe é totalmente encarregado de não convidar ninguém a fazer parte da Área Técnica além destes. A equipe de Arbitragem checará sem aviso prévio no decorrer das partidas, caso se encontre pessoas desautorizadas nessa área, será punido com cartão amarelo o capitão do Time.

5. PONTUALIDADE, TOLERÂNCIA E AUSÊNCIA NAS PARTIDAS
a) As equipes deverão está presente no local das partidas com no mínimo 30 minutos de antecedência, para preenchimento de súmulas, e outros formulários.
Não há tolerância para o ínicio da partida que já tem o seu horário pré-definido. Se não houver comparecimento de uma das equipes, será definida vitória no placar de 1X0, para equipe que estiver presente.
6. UNIFORME E CONTRIBUIÇÃO
a) Todas as equipes deverão está uniformizados numericamente. Camisas, calções e meiões iguais para todos os jogadores.
Todas as equipes deverão trazer obrigatoriamente (1) uma bola para o torneio.
b) Cada time é responsável por ter ao menos um jogador para buscar as bolas chutadas contra a sua meta. Para que se evite o desaparecimento das mesmas.

7. MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS
a) É de total responsabilidade das Equipes os materiais de Primeiros Socorros. E do atendimento ao seu jogador que se envolver em contusão, durante a execução das partidas.
8. CARTA DE RESPONSABILIDADE ou WAIFER FORM
a) Todos os Jogadores antes das Partidas estarão assinando a Carta de Responsabilidade, que retire da Equipe Organizadora, a responsabilidade por qualquer culpa de fratura ou contusão por parte dos atletas, durante as partidas e na permanência do local das mesmas.
b) Menores de 18 anos deverão ter a assinatura e não rubrica dos pais.

9. BEBIDAS E ALIMENTOS
a) É proibido a presença de bebidas alcólicas no Local dos Jogos. Equipes que desobedecerem este critério estará eliminada do torneio.

10. CANCELAMENTO DO TORNEIO - MAL TEMPO OU FORÇAS MAIORES.
a) Só cancelaremos o TORNEIO, em caso de chuva muito intensa ou tempestades. Os responsáveis dos time serão informados duas ( 2 ) horas antes do ínicio da partida. O campo onde será realizado o torneio, possui um ótimo sistema de drenagem, garantido assim, a realização normal das partidas sem comprometer a segurança dos atletas.

11. Tempo de Partida e Critério de Desempate na Semi-Final.
a) Dois tempos de 15 (trinta) minutos com intervelo de 5 (cinco) minutos.
Empate: Cobrança de 03 penalts alternados.




Boston, MA, 01 de Agosto de 2011
Hércules Werneck - (978)201.9936
Organizador Geral da IV COPA AB DE FUTEBOL
Comunidade Católica do Apostolado Brasileiro
Arquidiocese de Boston
Estados Unidos
Taxa de Participação

$ 250.00 por equipe/12 jogadores
Premiações
Troféu para os Campeões
Medalhas para Campeões e Segundo-Lugar