domingo, 20 de fevereiro de 2011

III Torneio de Volleyball - 2011, Lowell, MA

O Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston promoveu nos dias 28 e 29 de janeiro na cidade de Lowell, MA, o III Torneio de Volleyball envolvendo as Comunidades Católicas.

Os jogos finais foram disputados na noite do último sábado, 29, na quadra da Boys and Girls Club. No feminino, a Comunidade Católica de Everett venceu todos os seus jogos tornando-se bi-campeã do torneio. As meninas de Everett derrotaram as representações das Comunidades Católicas de Cambridge, Framingham, Lowell e Stoughton.


“Estamos arrebentadas! Mas felizes!”, disse Elisângela Marchetti, a Lili, capitã da equipe de Everett. Afinal foram quatro jogos em duas noites, o que exige boa forma física para conseguir um bom desempenho no torneio. “E é muito gratificante continuar jogando através dessas iniciativas do Apostolado. Parabenizo o organizador geral Hércules Werneck por ter implantado esses eventos esportivos dentro do calendário de atividades da nossa Comunidade Católica, a gente se diverte e ao mesmo tempo estamos praticando algo saudável para as nossas vidas”, concluiu Lili.

Elisangela (Lili)

(E) Elisângela (Lili) de Everett e Samylla de Framingham


Já no masculino a Comunidade Católica de Lowell que sediou o evento, sagrou-se campeã após derrotar a boa equipe de Framingham na grande final. O módulo masculino foi marcado por jogos disputados com alto nível técnico, uma vez que alguns jogadores de ambas equipes disputam torneios escolares e semi-profissionais.


"Quero agradecer a equipe organizadora que trouxe o torneio para Lowell, mas agradecemos sobretudo à Deus por nos proporcionar esse momento de encontro e entrosamento que foi o espírito deste torneio, onde pudemos nos conhecer melhor como comunidade”, disse o Pe. Jonas Christal que é o responsável da Comunidade Católica Brasileira presente na Paróquia Sagrada Família de Lowell, MA. “Que possamos também através do esporte e desta nossa convivência fraterna, dar o nosso testemunho cristão, de amizade e companheirismo que as vezes são tão escassos no mundo lá fora”, completa o sacerdote.

padre jonas

(E) Pe. Jonas Christal, Hércules Werneck (organizador) Suelen Mendoça


Ao final, o Padre Eduardo Marques, coordenador do Apostolado Brasileiro entregou o troféu aos vencedores e dirigiu algumas palavras de agradecimento aos organizadores e à todos os envolvidos no torneio. Também enfatizou que o objetivo maior do torneio foi atingido, que era promover a integração entre as diversas comunidades católicas por meio de atividades esportivas.

Feminino

lowell

Lowell

everett

Everett

cambridge

Cambridge

framingham

Framingham

stouhgton

Stoughton

Masculino

everett

Everett A - Grupo de Jovens J.U.M.P.

lowell

Lowell A

cambridge

Cambridge

stoughton

Stoughton

framingham

Framingham

Josecarlos

Josecarlos Silva de Stoughton o melhor técnico

celebration

Meninas de Cambridge a melhor celebração

arbitros

(E) Luciano e Marcelo de Marlboro - os melhores árbitros

lowell

Lowell - Campeão

everett

Everett - Bi-Campeã